20 frases de psicologia para quem gosta de estudar a mente humana

Frases De Psicologia – A mente humana é algo complexo, não é mesmo? A psicologia está sempre por perto para nos auxiliar em diversos momentos. Quanto mais nos dedicarmos ao conhecimento, melhor será para uma boa autoestima, e bons relacionamentos familiares, pessoais e profissionais.

Felizmente, a tecnologia nos auxilia e muito em vários momentos. Podemos dizer que a plataforma Preply possui uma gama de profissionais dedicados em várias disciplinas. Se você quer aprofundar o seu conhecimento, esta plataforma permite que se encontre professores de diversas disciplinas para suas aulas online. Vale a pena conhecê-la.

Vamos ver agora 20 frases de psicologia para quem gosta de estudar a mente humana

1) “Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons” (Freud) – Pense nesta frase com carinho e chegará a boas conclusões.

2) “Aquele que olha para fora sonha. Mas o que olha para dentro acorda” (C.G. Jung) Pura realidade, não é mesmo?

3) “Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com a escuridão dos outros” (C. G. Jung) Quantos períodos de escuridão nós passamos na vida, não é?

4) “Amar é dar o que não se tem a alguém que não o quer” (Lacan) – Uma frase bem profunda sobre a importância de se doar aos outros.

5) “O que é o Amor se não outro nome para reforçamento positivo?” (Skinner) – Uma boa definição da palavra amor, não é mesmo?

6) “A vida, no que tem de melhor, é um processo que flui, que se altera e onde nada está paralisado” (Carl Rogers) – É essencial viver um dia de cada vez e superar as barreiras sempre.

7) “Para quem só sabe usar martelo, todo problema é um prego” (Abraham Maslow) – É essencial evitar dar desculpas o tempo todo.

8) “A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano” (Jean Piaget) – Viver a infância com qualidade é essencial.

9) “A psicanálise é, em essência, uma cura pelo amor” (Freud) – Ressalta a importância da psicanálise.

10) “O que não enfrentamos em nós mesmos, encontraremos como destino” (C.G. Jung) – Uma frase bem impactante – enfrente os próprios problemas de cabeça erguida.

11) “Você pode saber o que disse, mas nunca o que outro escutou” (Lacan) – Problemas de interpretação que enfrentamos todos os dias.

12) “A educação é aquilo que sobrevive depois que tudo o que aprendemos foi esquecido (Skinner) – Um tema fascinante a ser debatido – a essência da educação.

13) “Nasceu gente é inteligente” (Jean Piaget) – Todos nós temos um grau de inteligência.

14) “O desejo enquanto real não é da ordem da palavra e sim do ato” (Lacan) – Saber controlar os desejos e ambições é importante.

15) “O pensamento é o ensaio da ação” (Freud) – Saia da teoria e comece a praticar.

16) “Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio” (Freud)  – Saber se valorizar é essencial.

17) “Tudo que nos irrita nos outros pode levar-nos a uma melhor compreensão de nós mesmos” (C.G. Jung) – Todos temos defeitos!

18) “A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção” (Lacan) – Falar a verdade é complicado de vez em quando.

19) “Um ambiente físico e cultural diferente fará um homem diferente e mais consciente” (Skinner) – Devemos nos adaptar em situações diferentes sempre.

20) “Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele” Carl Rogers – Frase a ser analisada com profundidade!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.